HISTÓRIA DO FAZENDA CLUBE SANTA TERESA

FAZENDA CLUBE SANTA TERESA (FCST)  fundado no dia 26 de julho de 1972, por SAMUEL ANTÔNIO MOYSÉS com área medindo quase 200.000 m², localizada na cidade de Santa Teresa, a aproximadamente 1.000 metros de altitude, num dos climas mais agradáveis do mundo. Trata-se de uma área privilegiada, pois está cercada pela rica mata atlântica, onde pode-se apreciar belas trilhas ecológicas, onde o colorido e o gorjeio dos pássaros são um espetáculo à parte. 

A área do FCST foi adquirida junto a ENEDINA MONTEIRO DOS SANTOS pelo saudoso fundador.  No terreno havia apenas 8 apartamentos e um restaurante velhos, e, sem nenhuma infraestrutura.   No ano de 1972, no lançamento da pedra fundamental do FCST foram iniciados os serviços de terraplenagem, e estiveram presentes diversos convidados entre eles, SAMUEL ANTÔNIO MOYSÉS, sua esposa LORICE CAUERK MOYSÉS, o prefeito de Santa Teresa  ETHEVALDO DAMÁZIO,  o secretário da fazenda do estado  HENRIQUE PRETTI, o frei JOSÉ CORTELETTI, entre outras autoridades e religiosos, que confiaram no empreendedorismo do idealizador, o inesquecível SAMUEL ANTÔNIO MOYSÉS e acreditaram que o sonho de um Clube social se tornaria realidade no município de Santa Teresa.

A primeira obra construída foi uma piscina olímpica e outra infantil inauguradas no ano de 1973, com o primeiro mergulho realizado pela Miss Espírito-santense IVONE FONTANA MENEZES e com a bênção do Frei JOSÉ CORTELETTI.

SANTA TERESA, por ter sido a primeira cidade do Brasil fundada por imigrantes italianos no ano de 1874 e por possuir um clima que em certas épocas do ano se aproxima a zero graus, além de fortes tendências turísticas já demostradas na época, muito contribuiu para o progresso do Clube e também conhecida como a “Cidade dos Colibris”, tornou-se famosa pelo seu mais ilustre filho, o cientista AUGUSTO RUSCHI, fundador do Museu de Biologia Mello Leitão, a maior glória de sua vida, surpreendendo os maiores especialistas do mundo, com sua sabedoria e conhecimento, sendo por isso declarado Patrono Nacional da Ecologia.

O FAZENDA CLUBE SANTA TERESA, orgulha-se de estar situado dentro deste espetáculo da natureza!!

Upload Image...